lunes, 24 de marzo de 2014

Por Zé Brito Neto e por todos que precisam de uma medula óssea. Junte-se esta campanha para salvar uma vida.


Zé Brito Neto en julho de 2013. Um mês depois, foi diagnosticado com leucemia.
Zé Brito Neto é um jovem entusiasta e cheio de vida. Sua trajetória é uma história de amor á vida, vida de um jovem lutador e corajoso. Mesmo antes de nascer se agarrou à vida, livrando-se de um aborto espontâneo.  Nasceu com um defeito cardíaco congênito que o levou três  vezes a cirurgias de coração, com peito aberto, das quais saiu vitorioso. Na adolescência passou por duas outras cirurgias e heroicamente resistiu a elas. Já superado de todas essas  traumas  e estudando, com sucesso, na universidade, inesperadamente foi diagnosticado com leucemia. Atualmente encontra-se em São Paulo, em tratamento médico. Sua maior chance para obter mais uma vitória nesta nova provação que á vida coloca perante ele, é encontrar um doador de medula óssea.  Uma pessoa generosa e de boa vontade que queira compartilhar com ele o dom de viver.
25 a 35% dos pacientes que precisam de um doador de medula óssea têm um familiar compatível. Atualmente grande número de doadores compatíveis não tem parentesco sanguíneo. Vá, alimentado, a um posto de coleta de sangue mais próximo de você, incentive familiares e amigos a fazerem o mesmo e lá  colherão uma amostra de seu sangue  sem dor, sem perigo para sua saúde  e ainda tem o maior de todos os bens: Você estará salvando uma vida. Doe seu sangue, você se sentirá bem, será um salvador de vidas.  Se você tem entre 18 e 55 anos, tem boa saúde e não sofre qualquer doença pode, potencialmente, ser um doador de medula óssea. Faça sua escolha agora, uma vida humana tem pressa de continuar vivendo.
O primeiro passo é decidir a participar de forma altruísta no processo de salvar uma pessoa. Poucas coisas podem causar mais satisfação e orgulho do que se render a outro ser humano e compartilhar com ele do milagre da vida. Se você dá o primeiro passo hoje poderia ter a honra de ser a pessoa que vê o universo na forma desse jovem recuperar a saúde. Se  você não for compatível com o Zé Brito Neto poderá ser compatível com alguém que também está à sua espera para poder viver. Fazemos esta campanha em nome de Zé Brito Neto, mas não é uma campanha exclusivamente para este jovem. É para todos que precisam de um doador de medula óssea. Quanto mais pessoas estiverem dispostas a doar medula óssea, mais opções terão todas as pessoas cujas vidas dependem de um doador. Junte-se esta campanha para salvar uma vida.
Se você já é doador ótimo! parabéns! Se ainda não for chegou sua hora de compartilhar desse gesto de humanidade , fraternidade, parceria e solidariedade. Vá a CEMEPI participe desta corrente de amor e fé.
Por Zé Brito Neto e por todos que precisam de uma medula óssea. Ajude- se a nós, venha doar seu sangue.
Muito obrigada e Deus lhe pague.

 Zé Brito e Maria do Carmo .

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Me encantaría que dejaras algún comentario sobre las entradas de este blog.